Moda masculina e feminina (ou o fim da divisão entre elas), a passarela dos looks nesse ano foram deles.
João Viegas
Harry Styles
Cantor britânico foi um dos principais nomes na moda ao brincar com gênero nas roupas e usar videoclipes como vitrine para as peças.
Reprodução/Variety
Nome do ano
O britânico foi eleito pela The Lyst Index como a maior celebridade no mundo da moda em 2020, influenciando o aumento na venda de peças usadas por ele em seus videoclipes. Styles foi ainda o primeiro homem a estampar a capa da Vogue norte-americana.
Reprodução/Vogue
Quando você não usa algo por ser uma roupa feminina, você exclui todo um mundo de roupas boas. Acho que o que é empolgante agora é que você pode usar o que quiser. Não precisa ser X ou Y. Essas linhas estão ficando cada vez mais borradas
Eleito o homem mais sexy do mundo, o ator, conhecido por estrelar a saga "Pantera Negra" se tornou referência de estilo para público masculino.
Reprodução/Wonderland
Sexy, mas com estilo
Prova de sua influência ao vestir é que as pesquisas na internet por "Michael B. Jordan style" (estilo de Michael B. Jordan, em português) apresentaram crescimento nesse ano.
Reprodução/Wonderland
Lil Nas X
Do estilo cowboy até os acessórios e implantes no corpo, o rapper já é um dos queridinhos das grifes e do público.
Reprodução/Instagram
Cowboy grifado
A voz de "Old Town Road" mostrou que o estilo cowboy machão acabou, definitivamente. O cantor mostrou como ele pode ser apropriado de diversas maneiras -- com o chapéu na cabeça e a fivela na cintura.
A moda do k-pop vem crescendo cada vez mais entre a Geração Z e os integrantes do grupo BTS são os principais motivadores dessa nova onda.
Reprodução
Moda k-pop
Encerrar sem citar um astro do k-pop seria incoerente. Cabelos coloridos, roupas com cores vibrantes e com o estilo que guia a Geração Z sobre o que ela veste, V é um dos nomes que não passou despercebido em 2020.
Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine
Atriz mostrou ser uma das principais influencers fashion no Brasil ao exibir peças grifadas em suas aparições.
Reprodução/Instagram
Rosto das grifes
Bruna é umas das principais referências em moda para seus fãs e mais de 39 milhões de seguidores. No MTV Miaw, a atriz firmou esse papel ao desfilar looks de grifes como Dion Lee, Area, Giambattista Valli, entre outros.
Da sua própria coleção com a Adidas até a divulgação da "estampa do ano" de Marine Serre, sua presença é incontestável.
Reprodução/Vogue
Coleção assinada
A segunda celebridade mais influente da moda, segundo a The Lyst Index, alavancou a procura pela estampa de meia-lua da designer Marine Serre e lançou mais uma coleção em parceria com a Adidas.
Reprodução
A moda é uma ferramenta para encontrar sua própria identidade, expressão e força.
Beyoncé, em declaração para "CDFA".
Reprodução/Vogue UK
Dua Lipa
Cantora foi uma das principais figuras a trazer diferentes elementos da moda dos anos 90 para a contemporaneidade.
Divulgação
Retorno dos anos 90
Se pudermos culpar alguém pelo retorno das calças de cintura baixa, as cores vibrantes e todo o brilho, o alvo é Dua Lipa. A cantora usou a vibe da época, incorporada em seu álbum, para trazer o melhor da moda de volta.
Divulgação
Lizzo
Cantora quebrou padrões sobre corpo estabelecidos na alta-costura e usou a moda como ferramenta política.
Reprodução/Instagram
Voto na moda
Na eleição norte-americana, Lizzo foi uma das cantoras a usar a moda como ferramenta política para incentivar o público a votar.
Ex-BBB colocou holofotes sobre suas roupas durante aparição no reality show e guiou desejo dos consumidores, dentro e fora da TV.
Reprodução/Instagram/@rodolfomagalhaes
Marca registrada e engajada
Manu foi uma das personalidades que mais ganhou seguidores no Instagram após a aparição no reality. A moda foi uma de suas artimanhas. Sempre que aparecia com determinado look, a procura aumentava, com destaque para as mangas bufantes.