Conheça a Ilha Nula, uma ilha que não existe, mas é "visitada" diariamente por milhões de pessoas ao redor do mundo de forma acidental.
A Ilha Nula está localizada no ponto de encontro da Linha do Equador com o Meridiano de Greenwich, no meio do Golfo da Guiné.
Apesar de inexistente, a Ilha Nula possui coordenadas geográficas peculiares: 0° 0'0 "N/0° 0'0" W.
Considerada o "Ponto Zero" do planeta, a Ilha Nula é o local de referência para identificação de coordenadas geográficas em todo o mundo.
No local, há uma boia chamada "Soul" implantada em 1997 como parte de um sistema internacional de monitoramento climático e oceânico chamado PIRATA.
Técnicos visitam a boia anualmente para ajustar as medições de ventos e temperaturas no mar, tornando essa a única visita humana real à Ilha Nula.
A Ilha Nula originou-se como um destino imaginário para erros e falhas em sistemas de geocodificação, onde dados não localizáveis são atribuídos a coordenadas nulas.
A ausência de dados em alguns sistemas é classificada como "Null" (nulo), e a falta de informações é representada pelo número "zero".
A Ilha Nula é uma brincadeira dos geógrafos com o conceito de "null," representando um local fictício para dados não localizáveis.
Para mais informações sobre a "Ilha Nula", acesse Nossa.