Gala vintage e adeus à gravata

Os ousados looks masculinos do Globo de Ouro

Donald Glover

Traje nada a rigor
O músico e ator trouxe leveza para o tapete vermelho com um look black & tie bem mais fluido do que o usual, em que uma espécie de robe ou quimono de seda tomou o lugar da camisa, com calça também no mesmo tecido que o acompanhava. Para arrematar e dar estrutura, o paletó preto. O look era Saint Laurent.
Getty Images

Seth Rogen

O poder do rosa
Mesmo longe do Viva Magenta, o rosa avermelhado que é a cor de 2023, ou do pink que domina a indústria do cinema e da moda desde 2022 graças ao Barbiecore, o ator inovou com um rosa quase salmão, que suavizou a seriedade - e obviedade - de sua opção pelo smoking tradicional. A produção era Dior Men.
Getty Images

Tyler James Williams

Setentinha
O eterno Chris da série "Todo Mundo Odeia o Chris" foi à premiação com uma releitura do terno em que o paletó cropped e a calça pantalona sintonizavam uma nostalgia fashion dos anos 70. A referência era reforçada pelo tie-dye discreto em tons de azul em toda a silhueta do look da Amiri.
Getty Images

Andrew Garfield

Adeus, gravata
O acessório mais clássico do terno perdeu protagonismo no Globo de Ouro. Entre as estrelas que confirmaram a tendência estava Andrew Garfield, que substituiu a gravata por uma echarpe preta e skinny ao redor do colarinho da camisa, de mesma cor, para dar charme à sua produção de paletó e calça em tom terroso. A assinatura do visual é Zegna.
Getty Images

Billy Porter

Smoking-vestido
O ator investiu na ousadia com um look sob medida de Christian Siriano em veludo pink - aqui o Barbiecore reinou - mas com formas ainda mais dramáticas: o longo smoking ganhou a aplicação de uma saia bufante de vestido na parte de trás, que lembrava todo o volume de outro smoking-vestido usado pelo ator, no Oscar de 2019.
Getty Images

Jeremy Pope

Rock'n'roll
Enquanto outras estrelas foram de versões mais leves e bem-humoradas do tradicional traje social masculino, o ator decidiu apostar no peso em um look bastante rock'n'roll, com direito a camisa gola alta, paletó e calças de couro além de um sapato social com aplicação de spikes. A produção foi finalizada com o brilho de um colar de malha de diamantes.
Getty Images

Paul Dano

O brilho da textura
O diretor e ator fugiu do clichê, mas ainda muito bem comportado, com o paletó de seu smoking valorizado pela texturização com aplicações de brilhos e paetês, uma tendência do momento. A aposta rendeu a ele o título de um dos homens mais bem vestidos da noite segundo a revista GQ.
Getty Images

Eddie Redmayne

Floral sob os holofotes
Um adepto de loucurinhas fashion, o britânico abandonou o preto por um tom de café, deixou a camisa por uma camiseta e escolheu um lindo terno acetinado para o evento. Mas a força de sua produção não estava só na suavidade monocromática, como no protagonismo de um acessório poderoso: uma máxi flor aplicada à sua lapela.
Getty Images

Josh Richards

Cropped
O influenciador canadense combinou seu clássico terno risca de giz a uma peça minúscula, mas cheia de impacto: um top cropped metálico que revelava parte de seu abdômen. À emissora de sua terra natal, CTV, ele comentou no tapete vermelho que estava tentando sair de sua zona de conforto e levar seu estilo a um novo nível.
Getty Images

Reece Feldman

Y2K black tie
O TikToker e assistente de produção ressuscitou uma polêmica tendência dos anos 2000 no tapete vermelho: a saia sobre a calça. O visual ainda ganhou outras silhuetas maximalistas, como a camisa fluida de manga bastante longa, sobre a mão, que foi deixada com colarinho aberto, sem gravata, e acompanhada de máxi paletó.
Getty Images
Publicado em 11 de janeiro de 2023.

Reportagem
Mariana Araújo

Edição
Juliana Simon

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa

Veja Também