Festival de Cinema

Os looks mais ousados do tapete vermelho de Cannes

Bella Hadid

Na edição 2021 do festival, a top chamou atenção com seu modelo Schiaparelli, um vestido preto justo ao corpo nada básico com um decote profundo. O que surpreendeu, no entanto, foi o colar que envolvia os seios em uma trama metálica e estruturada como raízes de uma árvore.
Samir Hussein/WireImage

Bella Hadid

Os looks ousados da supermodelo não são novidade no tapete vermelho e em 2016 ela passou por um suave perrengue chique com seu vestido Alexandre Vauthier. Esvoaçante, a peça ultradecotada e cavadíssima foi levantada pelo vento e quase mostrou demais.
Samir Hussein/WireImage

Alessandra Ambrosio

Outra que parou o tapete vermelho com a dúvida "cadê a calcinha dela?" foi a top brasileira, que cruzou a entrada do festival com seu Julien Macdonald supercavado, em 2019.
George Pimentel/WireImage

Emily Ratajkowski

Rendas, babados e um veridadeiro jogo de esconde-esconde foram os recursos fashion da supermodelo britânica. O macacão nada óbvio de Dundas by Peter Dundas foi um dos looks mais marcantes de Cannes em 2017.
George Pimentel/WireImage

Ngoc Trinh

Nem todas as produções ousadas são bem-vistas no evento. Em 2019, a modelo vietnamita enfrentou problemas em seu país-natal e teria sido multada por abusar dos limites de seu 'naked dress', segundo os parâmetros conservadores locais.
Daniele Venturelli/WireImage

Milla Jovovitch

Anos antes, a transparência já era um recurso para chamar atenção dos fotógrafos. A atriz ucraniana fez jus ao filme grifado "O Quinto Elemento", com looks assinados por Jean Paul Gaultier, e cruzou o tapete vermelho com a produção de outro destaque da moda em 1997: John Galliano.
Gamma-Rapho via Getty Images

Madonna

E por falar em Gaultier e suas criações inesquecíveis, em 1991 a rainha do pop surgia no balneário francês com seu bustiê de cones - marca da turnê super sexy "Blonde Ambition" e uma das peças mais icônicas da artista.
Dave Hogan/Getty Images

Susan Sarandon

E não foi a primeira vez que os seios estiveram em evidência em Cannes. A atriz na época com 70 anos deu um "chega pra lá" no etarismo com o explosivo decote de seu vestido de veludo esmeralda da grife Alberta Ferretti, em 2017. Alguém reparou que ela estava de óculos escuros numa produção de gala? Duvidamos.
Anthony Harvey/FilmMagic

Victoria Abril

Imagina surgir em Cannes com um shortinho? A atriz espanhola não só pensou como surpreendeu os fãs ao surtir com uma produção "high-low". A peça branca com um desenho que imitava um biquini foi acompanhada de um blazer e chapéu brilhantes.
Gamma-Rapho via Getty Images

Llona Staller

Ninguém supera (por enquanto) a ex-atriz pornô mais conhecida como Cicciolina. Em 1988, a húngara cruzou o tapete vermelho com uma produção que revelava a total ausência de calcinha e com seios à mostra. O bichinho de pelúcia e as luvas de renda eram meros detalhes na produção mais impactante de Cannes até hoje.
Jean-Claude Deutsch/Paris Match via Getty Images
Publicado em 16 de Maio de 2023.

Veja Também