8 destinos em Buenos Aires para lembrar a história do craque
Na capital argentina, é possível conhecer lugares que marcaram a história de Maradona, da casa onde viveu nos anos 1970 aos estádios que fizeram sua glória.
Travel Buenos Aires
La Bombonera
Um dos endereços mais famosos de Buenos Aires relacionado à vida do jogador é o La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors. O local fica no bairro turístico La Boca e abrigou Maradona entre 1981 e 1982.
Tomas Cuesta / AFP
Museo de la Pasión Boquense
No local, o público conhece a história dos títulos conquistados pelo Boca, vê camisetas oficiais de todas as épocas e passeia por uma seção dedicada a Maradona.
Travel Buenos Aires
Para sentir o clima da "caixinha de bombons", você tem acesso às arquibancadas do estádio La Bombonera durante as visitas guiadas ao museu.
Travel Buenos Aires
Caminito
Na região de La Boca, o Caminito encanta os turistas com seus edifícios coloridos, onde funcionam restaurantes, bares e lojas de souvenires. A figura de Maradona está estampada em muros e estátuas no percurso deste passeio.
Getty Images
Argentinos Juniors
Porém o Pibe de Oro ("Menino de Ouro", em português) começou a carreira profissional aos 15 anos no Asociación Atlética Argentinos, mais conhecido como Argentinos Juniors, onde atuou entre 1976 e 1980.
Reprodução YouTube
La Paternal
No bairro onde fica o clube Argentinos, La Paternal, ao artistas El Marian e KNO pintaram, em 2018, um grande mural em homenagem a Maradona. Em frente, tem uma estátua de 4 metros do craque.
Reprodução Facebook
Casa de Dios
Essa casa-museu tem acervo dedicado a Maradona, como documentos, fotos e móveis, e fica no local onde o jogador morou no bairro La Paternal, no final dos anos 1970.
Reprodução Facebook
Estádio Diego Armando Maradona:
Reinaugurado em 2003, esse estádio de 1940 abriga também o "El Templo del Fútbol", museu do Argentinos Juniors com acervo doado pelos torcedores do clube.
Reprodução Facebook
Igreja do Santíssimo Sacramento
Foi nesta basílica no bairro Retiro, em Buenos Aires, que o jogador se casou com sua primeira esposa, Claudia Villafañe, em 1989.
Travel Buenos Aires
Publicado em 25 de novembro de 2020.
Reportagem Eduardo Vessoni em colaboração para Nossa