O que fazer em Jericoacoara? Renata Kuerten dá as dicas
Por Gustavo Frank
Encantos de Jeri
Qual praia visitar? O que não pode deixar de comer? A modelo e apresentadora conta em entrevista exclusiva para Nossa.
João Luiz
À primeira vista
"Fiquei muito encantada com a energia do lugar. È muito cativante e, depois de conhecer a historia de cada pessoa, ele realmente se destaca", diz a modelo, que foi ao destino fotografar para a marca Água de Coco.
João Luiz
Não tem como explicar com palavras, só sabe quem vai para Jeri e vive o momento lá.
Renata Kuerten
João Luís
Praias e visual
Na opinião de Renata, duas paradas não podem faltar no seu percurso para Jericoacoara: a Duna do Pôr do Sol e o Buraco Azul.
João Luís
Duna do Pôr do Sol
"A região é gostosa para ir com a familia. É um lugar mais tranquilo, tem alguns restaurantes".
Reprodução
Buraco Azul
"Uma praia um pouco mais afastada, mas é só pegar um bugue e conhecer esse lago. É maravilhoso! A coisa mais linda que eu já vi".
Reprodução
Kitesurf
O esporte, ideal para se aventurar nas águas de Jericoacoara, é um dos pontos destacados por Renata.
João Luís
"É um dos pontos mais fortes, vem gente do mundo inteiro fazer isso. O pessoal que pratica o esporte sai de uma ponta do Ceará e vai até São Luis do Maranhão", conta Renata.
Renata Kuerten, em entrevista exclusiva para Nossa
Getty Images
Crochê
A modelo cita a riqueza dos crochês da região, os quais, segundo ela, são mágicos de tão bonitos: "Uma roupa mais linda que a outra. Hoje elas inclusive exportam para quatro países - Alemanha, Estados Unidos, França e Itália", diz.
João Luis
A Água de Coco, junto com a Iquine, revitalizaram a fachada dessa loja da Associação de mulheres que fazem crochê: "É um lugar que as pessoas com certeza devem conhecer quando passar por Jeri", opina.
João Luis
Gastronomia
Para comer, dicas não faltam: de ostras até as plantações de caju: "A gastronomia local é muito rica e saborosa", diz a modelo.
João Luiz
Lá eles têm uma criação imensa de lagostas e ostras, o que faz com que elas sejam muito mais baratas".
Renata Kuerten, em entrevista exclusiva para Nossa
Getty Images/iStockphoto
Onde ficar?
Renata recomenda o hotel La Villa Jeri: "Todo o ambiente é muito agradável e mistura um pouco do estilo clean francês com itens típicos da região", diz ela.
João Luiz
Conheci a dona, a Delphine, uma francesa que, após passar por Jeri durante uma viagem pela América do Sul, teve certeza de que queria passar o resto da vida lá.
Renata Kuerten, em entrevista exclusiva para Nossa
João Luiz
Lembrança eterna
"Eu poderia ter passado a pandemia inteira lá. Além de ser calmo, a energia muito boa, positiva, que eu me senti triste só na hora de voltar", conclui a modelo.