O isolamento social transformou os hábitos à mesa. Uma nova geração de cozinheiros de primeira viagem aprendeu a manejar as panelas e testar pratos. E a "pãodemia" aqueceu os fornos, como prova o ranking que o Google divulgou com exclusividade para Nossa. Confira as 10 receitas que bombaram em 2020.
Getty Images
10. Bolo de banana de liquidificador
Não à toa ganhou a 10ª posição: basta colocar os ingredientes, bater e está quase pronto. Na receita que selecionamos, são apenas 20 minutos de forno para comer um bolo quentinho.
O prato árabe ganhou seu lugar no ranking por ser uma receita fácil e versátil: permite coberturas ao gosto do cozinheiro, de queijo e frango a carne, como a que escolhemos.
Diversificar o cardápio foi crucial em 2020. E a batata recheada cumpre bem essa função com suas várias combinações - vale até de estrogonofe, a receita que selecionamos.
Com lanchonetes fechadas nas fases mais críticas do isolamento, saltaram as buscas por instruções para fazer o próprio hambúrguer. Aqui em Nossa, publicamos dicas para o blend perfeito usando carnes mais baratas.
Spoiler: a "pãodemia" começa a mostrar as caras no ranking. Quem decidiu ousar, partiu para receitas mais elaboradas, como a do pão de linguiça. Clique e veja o passo a passo.
O que fazer para o café da tarde? Pão doce foi uma das pedidas segundo o ranking do Google. Nesta versão do chef-padeiro Rogério Shimura, a massa inclui açúcar e leite em pó.
2020 foi o ano dele. As buscas por receitas de pão dispararam, levando-o ao alto do pódio. Quer testar mais uma? Na série Gastronobásico ensinamos em menos de 2 minutos uma receita fácil para iniciantes.