Restaurantes abusam da criatividade para garantir o isolamento social
Por Redação
Junto e separado
Para evitar o contágio do coronavírus, bares e restaurantes estão quebrando a cabeça com invenções para que, aos poucos, as pessoas possam voltar a frequentá-los respeitando o isolamento social.
Divulgação
Essa mesa está "ocupada"
Um zoológico no Japão colocou bichinhos de pelúcia nas mesas do refeitório para evitar que as pessoas sentem-se próximas umas as outras. Além, é claro, de ter uma companhia fofa.
Reprodução/Instagram
Que papelão!
Na mesma linha de pensamento, o restaurante australiano Five Dock Dining tentou se aproximar ainda mais da realidade humana e colocou papelões iguais a clientes.
James D. Morgan/Getty Images
Incorporando o tema
O restaurante Inn at Little Washington, nos Estados Unidos, abraçou a decoração inspirada nos anos 40 e colocou manequins vestidos com os trajes da época.
Reprodução/Instagram
Cada um com seu lanche
Na Alemanha, a rede do Burger King desenvolveu ainda mais as coroas que forneciam aos seus clientes, para entrar no clima da rede de fast-food, e criou um diâmetro ainda maior para evitar a proximidade dos clientes.
Reprodução/Twitter
Café ou piscina?
O Café & Konditorei Rothe, na Alemanha, reabriu após a quarentena e está distribuindo "macarrões" para os clientes que frequentarem o local.
Divulgação/Instagram
Entrega mecânica
Um café em Kiel, na Alemanha, trocou os garçons por uma ferramenta de madeira, semelhante a uma catapulta (mas sem lançamentos), para entregar a bebida.
Frank Molter/Getty Images
Uma mesa só para você
Em Maryland, nos Estados Unidos, o Fish Tales investiu na ideia de que os clientes pudessem "vestir" as suas mesas. Espaço não vai faltar.
Reprodução/Instagram
Cone do silêncio
O designer Christophe Gernigon projetou sinos de acrílico pendurados no teto, para que possam ser usados em cima das cadeiras nas mesas do restaurante no futuro.
Divulgação
Estufa romântica
O Mediamatic ETEN, restaurante vegano localizado em Amsterdã, na Holanda, instalou estufas de vidro à beira dos canais da cidade para receber os clientes.