Timothée Chalamet: a evolução do estilo do ícone da Geração Z
Por Gustavo Frank
O maior da geração
Desde que protagonizou "Me Chame Pelo Seu Nome", Timothée Chalamet se consagra, ano após ano, como um ícone para os mais jovens. Na moda, ele é um dos que dita o que é tendência em suas aparições públicas.
Renell Medrano/GQ
Evolução de estilo
O Willy Wonka da nova versão do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" é um dos nomes a serem esperados nos eventos e queridinho das grifes. Veja a seguir os looks mais marcantes usados pelo ator.
Reprodução/The New York Times
O início
Há quatro anos, Timothée se destacava para o lançamento de "Me Chame Pelo Seu Nome" (2017). Para os primeiros passos, um clássico: camiseta branca, jaqueta de couro e uma calça social.
Getty Images
Alexander McQueen
Não demorou muito para que ele chamasse a atenção das grifes. A principal delas Alexander McQueen, como com este terno em estampa floral, em 2018.
Getty Images
Estampas
Para o Critic's Choice Awards, também em 2018, o ator investiu mais uma vez na fidelidade com McQueen. Dessa vez, ele nos transportou para outra galáxia -- muito bem acompanhados.
Getty Images
Givenchy
Em 2019, o ator apareceu para a premiere de "O Rei" com um terno da Givenchy. Como complemento, uma estilosa blusa de gola alta na cor amarela (quase) neon.
Getty Images
Louis Vuitton
Estamos vivendo a era dos moletons evoluídos e aqui está a prova. Em Londres, o ator apostou na peça da Louis Vuitton. E, convenhamos, brilho não faltou.
Getty Images
Sterling Ruby
No Festival Internacional de Cinema de Busan 2019, Timothée vestiu moda e arte com um macacão respingado de tinta, com uma camisa do artista Sterling Ruby.
Getty Images
Stella McCartney
O monocromático rosa, em tons mais escuros, provavelmente é um dos melhores de Timothée. Esse terno de Stella McCartney prova que não apenas às quartas-feiras vestimos rosa.
Getty Images
Prada
Um terno para o Oscar seria muito óbvio. Em 2020, o ator apareceu com um conjuntinho azul-marinho da Prada para o tapete vermelho da maior premiação de cinema do mundo.
Getty Images
Tom Ford
Nem tudo que brilha é ouro. Pode ser prata também. Ambos muito valiosos, principalmente se forem um terno da Tom Ford vestindo Timothée Chalamet, no Festival de Cannes, em 2021.
Getty Images
All-Star
Para o Met Gala 2021, no qual foi embaixador, Timothée combinou três etiquetas para o look: uma jaqueta Haider Ackermann, calças Rick Owens e o mais surpreendente: um tênis All Star Chuck Taylor, da Converse
Getty Images
Haider Ackermann
Para o lançamento de "Duna", seu mais recente filme, Timothée desfilou no tapete vermelho do Festival de Veneza com um look Haider Ackermann. Um viva às ombreiras.