Garrafa de champanhe é arrematada por 116 mil dólares
Uma garrafa de champanhe Krug, de 1915, foi arrematada nesta sexta-feira (25) por US$ 116.375 em Nova York, durante um leilão da casa Sotheby's, estabelecendo um recorde para este tipo de bebida.
O comprador, cujo nome não foi revelado, será recebido com outros três convidados, pela Casa Krug para uma viagem gastronômica pela região de Champagne, na França.
Além da Krug Private Cuvée 1915, o grupo poderá degustar "safras raras" da Casa e pratos elaborados especialmente por Arnaud Lallement, cujo restaurante L'Asiette Champenoise tem três estrelas no guia Michelin.
Em 2011, uma garrafa de Veuve-Clicquot 1841 foi adquirida por 30 mil euros, um valor considerado recorde na ocasião, após passar anos sob às águas em um naufrágio na costa da Finlândia.
Em 2008, a casa Acker Merrall & Condit vendeu, em Nova York, duas garrafas de Dom Perignon Rosado de 1959 pelo total de US$ 84.700, o que, na época, equivalia a 54 mil euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.