Ferran Adrià espera reabrir elBulli como centro criativo em 2019
O espanhol Ferran Adrià, considerado um dos melhores chefs do mundo, declarou nesta quarta-feira à AFP que pretende abrir no verão de 2019 seu novo projeto elBulli 1846, um laboratório gastronômico localizado em seu antigo restaurante.
"ElBulli 1846 começará sua atividade entre junho e outubro de 2019. Levamos sete anos fazendo muitas coisas, preparando este momento e agora verá a luz", disse Adrià durante a inauguração de uma exposição no Museu Picasso em Barcelona.
O chef fechou em julho de 2011 seu restaurante elBulli, cinco vezes coroado como o melhor do mundo pela revista Restaurant, para reabri-lo três anos depois como sede de um centro de estudo e experimentação da gastronomia e criatividade em geral.
No entanto, as obras foram atrasadas por razões ambientais, uma vez que o restaurante está localizado em uma enseada na Costa Brava, no nordeste da Espanha, em uma zona de proteção ambiental do Cabo de Creus.
Depois de remodelar o projeto e torná-lo menor do que o originalmente planejado, Adrià obteve na semana passada as permissões municipais para continuar com as obras e espera iniciar as atividades em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.