Topo

Roma e Milão recebem mostra com 50 ovos de Páscoa

18/03/2015 10h49

ROMA, 18 MAR (ANSA) - Às vezes, a surpresa de um ovo de Páscoa está do lado de fora, em sua embalagem. Com essa motivação, ocorre em Roma - pela quarta vez - e em Milão a mostra "As texturas da cor" com 50 ovos pintados por especialistas italianos.   

Criada pelos chefs Federico Cari e Joanna Irena Milewska, as unidades do doce feito de chocolate rendem homenagens a alguns dos mais representativos artistas da cena contemporânea e exaltam o valor total da utilização das cores.   

A ideia da exposição é levar para fora do museu a possibilidade de dividir, saborear, sonhar e idealizar a arte, voltando a se apropriar da "prática estética". Entre os artistas homenageados estão Afro Basaldella, Mark Rothko, Emilio Vedova, Jeff Koons, Anselm Kiefer, Robert Rauschenberg e Emily Kame Kngwarreye.   

Os homenageados são extremamente heterogêneos em seus estilos e ficam distantes geográfica e culturalmente. Porém, todos são guiados por um princípio comum: o valor total da cor, exaltado através de telas, sinais, figuras, objetos e jogos. Para quem estiver na Itália e quiser se deliciar com a mostra, o evento ocorre entre os dias 24 de março e 6 de abril na Piazza Duomo, em Milão, e a partir do dia 20 de março em Roma, no Largo Benedetto Bompiani. Além de visualizar as peças, os visitantes poderão levar para casa réplicas de chocolate dos itens. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.