Livro sobre Jerusalém traz receitas com toque árabe, grego e europeu
O chef Yotam Ottolenghi é israelense de nascimento e apaixonado pela culinária de sua cidade natal, Jerusalém. Radicado em Londres e com restaurantes ao redor do mundo, ele decidiu contar um pouco da história dos pratos mais comuns de sua terra no livro "Jerusalém - Sabores e Receitas", publicado no Brasil pela editora Panelinha (preço sugerido R$ 99,90).
Ao lado de seu sócio Sami Tamimi (também nascido em Jerusalém), Ottolenghi se dedica a destrinchar o panorama de uma das cidades mais diversas do planeta -e que, por consequência, tem uma culinária que traz um pouco de tudo - de toques da culinária árabe, grega e turca até temperos vindos da África e da Europa. Ao todo, são 120 receitas de uma cidade que o chef descreve "um mosaico intricado de povos".
Recheado com histórias pessoais, o livro acabou se tornando um best-seller, entrando no topo da lista dos mais vendidos do jornal norte-americano "The New York Times", além de ganhar o mais importante prêmio mundial na área de livros de culinária, o James Beard Award.
"Jerusalém - Sabores e Receitas" também rendeu uma série de televisão, exibida originalmente pelo canal britânico BBC. No Brasil, o cozinheiro é mais conhecido pelo programa "A Culinária Mediterrânea de Yotam Ottolenghi", exibido pelo canal a cabo GNT, onde ele mostra receitas de países como Marrocos, Turquia, Tunísia e, claro, Israel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.