Topo

Bebendo como as estrelas: veja os drinques servidos durante os Grammys

Drinques especiais do Grammy 2016, preparado pelo catering Patina - Divulgação/patinagroup.com
Drinques especiais do Grammy 2016, preparado pelo catering Patina Imagem: Divulgação/patinagroup.com

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 15h28

Já imaginou o menu para agradar as celebridades - e suas dietas peculiares - durante as luxuosas festas de premiações em Hollywood? No caso do Grammy, que acontece na próxima segunda-feira (15), há de tudo um pouco: de pipocas azuis até um menu sem glúten e drinques exclusivos inspirados em estrelas da música. 

A empresa responsável pelo banquete de recepção aos convidados do prêmio, em sua 58a. edição, criou nada menos que cinco cardápios diferentes para a ocasião, com opções vegetarianas, sem glúten e um cardápio inspirado na culinária tex-mex. Como apresentação é tudo, os cenários prometem: o catering promete trazer um "food truck" de tacos mexicanos e uma floresta com árvores de algodão-doce e pipocas de chocolate azuladas.

As estrelas da hora do brinde, porém, são os cinco drinques criados exclusivamente para a ocasião, inspirados nos candidatos ao prêmio de canção do ano. 'Blank Space", de Taylor Swift, por exemplo, virou um coquetel à base de espumante, limão e rum. "Uptown Funk", de Bruno Mars, batiza um drinque com gim, gengibre e maçãs, enquanto o grupo The Weeknd tem sua canção "Can't Feel My Face" transformada em uma bebida à base de vodca, licor de pimenta, limão e mel. 

A canção "All the Love", do cantor D'Angelo, virou um drinque com mezcal, Aperol e limão taiti. Por fim, "Thinking Out Loud", de Ed Sheeran, foi transformada em um coquetel com rum, vinho espumante e morangos. Seja lá quem ganhe, pelo menos o brinde estará mais do que garantido.