O bolo do Harry Potter é feio de propósito; descubra por que e como fazer
Já leu um livro em que um prato descrito em algum trecho da história te deu água na boca?
Sem manejo nas panelas, a jornalista Denise Godinho aprendeu a cozinhar se encantando com as comidas entremeadas nas histórias. "Costumo dizer que não sabia nem quanto tempo demorava para cozinhar um ovo".
O interesse pela culinária veio depois do desejo pela cocada que Capitu prova em "Dom Casmurro", de Machado de Assis. "No momento que li o trecho, fiquei com muita vontade de comer o doce e, na hora, improvisei uma cocada com o que eu tinha em casa. Depois disso criei o site Capitu Vem Para o Jantar".
Eu pensei: 'E se finalmente aprender a cozinhar com meus escritores preferidos?"
O acervo das obras criadas por Denise cresceu e, hoje, há receitas de sucesso como o marzipã de "Romeu e Julieta", a sopa de tomate de "O Iluminado", as rosquinhas açucaradas de "A Hora da Estrela".
Entre muitas receitas criativas, Denise compartilha com o UOL Receitas o bolo de chocolate inspirado em "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Confira aqui o passo a passo.
O doce tem um sabor especial para ela. "Eu sou fã de Harry Potter e fiz o bolo no aniversário de 34 anos do personagem". Ele é inspirado naquele que o bruxinho ganha de Hagrid quando completa 11 anos e descobre que irá para Hogwarts. "É um bolo importante pois, antes disso, Harry nunca teve a oportunidade de comemorar o aniversário", explica Denise.
Não é um bolo lá muito bonito, mas a "feiura" tem sua razão. "Mantive essa carinha de 'amassado' porque, na história, Hagrid senta em cima do doce acidentalmente", conta Denise. "Não importa. Receber o doce com glacê e velinhas foi um momento especial para o personagem perceber que o futuro não seria ruim, afinal".
Confira a receita completa do bolo de chocolate do livro "Harry Potter".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.