No Mercure Angra dos Reis (RJ), por exemplo, o hóspede pode degustar o típico peixe com banana da região no restaurante do hotel. O cardápio também tem buffets especiais de acordo com a época do ano, como o de festa junina. No bar da piscina, o drink Sunset homenageia o belo pôr-do-sol da cidade.
Mas esse é apenas um exemplo prático da paixão pela cultura local que o Mercure entrega para seus hóspedes. O café da manhã servido nas unidades da rede também dá um toque regional à estadia.
Na região Sul, o cardápio tem cuca, pão recheado com schmier e nata, biscoito amanteigado, pinhão cozido, apfelstrudel, rocambole de morango e salamito.
Nas unidades da região Sudeste, é a vez do queijo branco, queijo minas, doce de leite, bolo de fubá, doces em compota, mingau de milho, bolinho de chuva, pamonha, pastel, biscoito de polvilho e suco verde. Na região Centro-Oeste, do bolo de queijo, bolo de arroz, doce de mamão com rapadura de cana (conhecido como Furrundu), doce de caju em calda, torresmo, curau, pamonha e angu.
Os hóspedes da região Norte podem se deliciar com mingau de tapioca, bolo de macaxeira, doce de cupuaçu, pudim de açaí, doce de bacuri e queijo cuia, enquanto no Nordeste o café da manhã tem queijo coalho assado, cuscuz de tapioca, biju de tapioca, lasquinhas de carne de sol com cebola, bolo de rolo e queijo coalho assado.