Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab para Hering e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL. Publicado em novembro de 2022

oferecido por Selo Publieditorial

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Science Museum, o universo ao nosso redor está ficando mais cinza. Nada contra a cor que mistura preto e branco, mas na prática isso significa que estamos a cada dia diante de um mundo menos colorido. O estudo conduzido pela pesquisadora Cath Sleeman e financiado pelo Creative Industries Policy and Evidence Centre (PEC) em 2020, se debruçou sobre mais de 7 mil fotografias de objetos de diferentes períodos da história para investigar sua cor, forma e textura. A conclusão é que, ao longo dos últimos 50 anos, as cores estão sumindo dos carros, dos objetos de decoração e até dos móveis no Reino Unido.


Aqui no Brasil, no entanto, essa história não parece fazer muito sentido: é praticamente impossível pensar em nossa cultura e moda sem imaginar uma paleta de cores viva e diversa como o nosso povo e a nossa natureza. Para celebrar essa exuberância expressiva, Hering lança a campanha Novembro Colorido que une seus pilares - o Básico, a Cor e o Brasil - em torno da identidade e formas de expressão brasileiras.

Um novembro do tamanho e com a cara do Brasil

Para a Hering, o Brasil é a própria tradução de uma moda que tem orgulho de sua identidade e que é acessível para todos a começar pela linguagem. Aqui, a "Black Friday" vira "Sexta-Feira Básica" e a "Cyber Monday" vira a "Segunda-Feira Básica" com descontos e ações imperdíveis no período de 24 a 30 de novembro.

Divulgação Divulgação

Com mais de 142 anos de história, Hering possui iniciativas sustentáveis e também é referência em responsabilidade social. É por isso que, entre quinta e domingo (24, 25, 26 e 27 de novembro), a cada pedido realizado no site, 1kg de alimento não-perecível será doado para a CUFA (Central Única das Favelas). Embora as ações prometam ser intensas especialmente na última semana de novembro, ao longo de todo o mês há muita coisa para ficar de olho.

Quanto mais novembro, mais promoção

Normalmente marcado pelas promoções que seguem uma única cor no calendário do varejo, novembro na Hering significa bônus e descontos mais "coloridos". Ao longo de todo o mês promocional, cada semana terá uma categoria específica de produtos com 20% de desconto. Além disso, haverá novidades e promoções exclusivas a cada semana. Por isso, é bom ficar atento para se decidir de acordo com o seu melhor dia de compra.

Durante todo o ano, a Hering devolve em crédito 10% do valor de uma compra online em desconto no próximo pedido. Para este mês, a novidade é o "Bônus Novembro Colorido" que devolve ao cliente esse desconto em dobro. Ou seja: 20% do valor de sua compra para ser usado na próxima. Além do aumento do bônus, agora ele será válido também para compras nas lojas físicas.


Durante o "Novembro Colorido", as cores vibrantes do Brasil estão em produtos para os públicos feminino, masculino e infantil (Hering Kids), além das linhas Hering Intimates e Hering Sports. É tanta novidade que para não ficar roxo de raiva por perder alguma delas, é bom ficar atento aos canais da marca.

Quanto mais cor, mais Brasil

A Hering sabe qual é a cara do Brasil porque valoriza e respeita a diversidade, reconhece as diferenças e sabe o que conecta as pessoas de cada lugar. Com elementos e referências regionais, toda a campanha Novembro Colorido foi desenvolvida pelo coletivo Brazil R$ 1,99.

Divulgação Divulgação

Quanto mais Brasil, mais personalidade

Ao contrário do que muita gente pensa, a influência das cores na vida das pessoas não vem de "vozes da cabeça". Em 1810, um jovem alemão já pensava sobre isso e de tanto pensar e investigar desenvolveu uma teoria a respeito. O cientista Johann Wolfgang Von Goethe, criou a Teoria das Cores. Goethe afirmou que os efeitos das cores são universais, mas que por outro lado, a identificação dos tons pode se dar de maneira individual e subjetiva. Isso significa que as escolhas sobre o que vestir e qual cor usar dizem muito não apenas sobre a sua personalidade, mas também sobre o seu humor em cada momento.

Que tal transformar cores em sensações com Hering?

Exatamente por estar no meio da primavera, novembro traz consigo uma perfeita mistura entre a sobriedade do inverno e a luminosidade do verão. Ao longo de todo esse mês, variam as possibilidades de uso de tecidos e cores de acordo com as mudanças climáticas.

Em algumas regiões, as temperaturas e a incidência solar chegam de um extremo ao outro no mesmo dia, o que pode gerar muitas dúvidas na hora de se vestir. Com ajuda dos conceitos universais da psicologia das cores, Hering te ajuda a descobrir qual cor que mais representa os diferentes momentos ao longo de todo o mês.

Topo