Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab para Kuat e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL. Publicado em Março de 2023

Bão dimais da conta, nuh!

Kuat convida você a desbravar os sabores de Minas Gerais na jornada "Vai Na minha, Achei no Meu País"

oferecido por Selo Publieditorial

A gente sabe que o Brasil guarda uma diversidade de sabores, mas muitos deles só são conhecidos por quem de fato vive em cada lugar. Pensando nisso, Kuat convidou parceiros locais para embarcar na jornada "Vai Na Minha, Achei no Meu País". Mais do que uma tour gastronômica, o sabor do nosso guaraná faz uma celebração das culturas regionais brasileiras, começando por Minas Gerais.

"Beagando" com KUAT

Frango com quiabo, tutu de feijão, feijão tropeiro, arroz de carreteiro, angu, carne de porco, doce-de-leite, pudim e, claro, um pãozinho de queijo? tudo feito no forno à lenha, com sabor de cozinha de fazenda. A refeição é sempre servida quentinha em uma mesa bem posta e por gente disposta a um dedinho de prosa. Essa é a experiência gastronômica mineira, rica de cores, aromas e com um gostinho de afeto que combina com Kuat.

No "país Minas Gerais", manter as raízes é coisa tão séria que alguns lugares já entregam essa experiência no nome. É o caso do Tradição de Minas, restaurante fundado em 1995 e que funciona no bairro de Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. O bairro é um dos mais antigos da cidade e a casa conserva o charme rústico em um ambiente que traduz as origens em cada sabor. Mais do que um elemento de decoração, o forno a lenha interfere diretamente no gostinho de cada delícia.

São mais de cinquenta opções de pratos quentes, vinte de saladas, onze de carnes, deliciosas sobremesas como doces e tortas, além de opções de churrasco e outras variedades. Tudo servido a la carte ou em self-service no amplo salão com decoração rústica e que tem capacidade para até 500 pessoas. O Tradição de Minas conta com estacionamento, manobrista e espaço kids. A casa funciona todos os dias - durante a semana, das 11h às 15h e das 17h30 até meia-noite; sábados e domingos, a partir das 11h - , mas o almoço é o horário mais cheio e basta dar uma chegadinha nesse horário para entender o porquê.

O "jeitin" acolhedor

Para além do cardápio com toda a variedade da farta culinária mineira, estar no "Tradição de Minas" é se sentir acolhido da soleira da porta até a hora da despedida. "A gente é uma família, todo mundo brinca, todo mundo se conhece e quando entra aqui no restaurante a energia tem que ser positiva porque isso interfere no sabor que é o resultado final", conta o proprietário, Marcílio Junior, que prefere ser chamado de Juninho ou, simplesmente, "Junin".

Juninho recebe a todos com um sorriso largo e não para quieto dentro do salão. Está sempre conversando com os clientes, perguntando o que precisam, trazendo sugestões e, principalmente, fazendo amigos.

Eu sugiro Kuat porque combina com qualquer sabor da culinária mineira. Nossos pratos têm um sabor mais temperado e Kuat geladinho depois é bom demais para refrescar, né?

Marcílio Junior, Proprietário do restaurante "Tradição de Minas"

O segredo é o afeto

Talvez esse seja um dos segredos do Tradição, um lugar frequentado por avós, filhos e netos em comemorações especiais e, ao mesmo tempo, por grupos de amigos em busca de um lugar para ver a partida de seu time. Esse é o caso de Pamella Batista, influenciadora digital de Sete Lagoas que frequenta o Tradição há longas datas.

Eu junto os amigos, e costumo ir no Tradição de Minas para ver jogo e curtir porque é um ambiente bem familiar. Lá eu gosto especialmente do tropeiro com ovinho mole, além do bolo de suspiro que é maravilhoso.

Pamella Batista, influenciadora digital

Pamella diz que não costuma cozinhar, mas que comer é com ela mesmo. Seu prato preferido é o franguinho com quiabo e angu, mas para ela, toda a culinária mineira combina com Kuat, do pão-de-queijo, aos famosos bolos e biscoitos no lanche e até uma jantinha com petiscos.

Então, já sabe: se passar por Minas Gerais e estiver 100% disposto a ouvir e conhecer a cultura local, passe no Tradição de Minas. Converse com o Juninho, poste uma foto e marque a Pamella. Certeza que ele vai sugerir Kuat e um sabor que combina com tudo o que você mais gosta no "país Minas Gerais", afinal, experimentar comida mineira é bom, mas com afeto é "bão dimais da conta, uai!".

Conheça o restaurante Tradição de Minas

Endereço: Rua Monte Líbano, 121, Padre Eustáquio, Belo Horizonte/MG

Ver mapa

Topo