Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.

oferecido por Selo Publieditorial

Primeiro, atenção à legenda:

  • Instalações: 1

    Você precisará montar e instalar pelo menos um ítem.

  • Tempo: 3

    Se prepare para despender alguns dias trabalhando nisso. Vai valer a pena!

  • Investimento: 2

    Precisará haver um certo investimento. Se planeje!

Receber o sol e sintetizar vitamina D (que é um importante regulador do sistema imunológico) já seriam motivos suficientes para a gente cuidar com amor das nossas varandas e jardins. Os mesmos exercícios propostos para as áreas internas da casa valem aqui: retire tudo que não usa e doe (ou jogue fora para reciclagem). Quintal não pode ser área de entulho. Se ele for grande, vá fazendo aos poucos - separe uma hora por dia, logo pela manhã, para essa tarefa.

Depois de limpar tudo, crie os setores: área de jardinagem e horta, área gourmet e área de lazer.

1. Jardinagem e horta

Vasos e floreiras vão ajudar você a ter as plantas protegidas. Os cachepôs maiores (50), para pequenas árvores, têm rodinhas - o que facilita muito no cuidado do jardim. Os cachepôs com auto-irrigação (51) poupam tempo, sobretudo no cuidado com a horta - que precisa de uma acompanhamento mais próximo nas regas.

Estantes (52) ajudam a manter as ferramentas (53) de cuidado com o jardim bem organizadas. Se o espaço é pequeno, você pode aproveitar o mesmo móvel para guardar outros equipamentos ou produtos usados no cuidado do quintal ou da varanda.

2. Área Gourmet

O espaço preferido dos churrasqueiros merece muita atenção. Ele não pode receber tudo aquilo que foi rejeitado na cozinha - talheres velhos, pratos aleatórios ou copos de requeijão. Faça uma lista de poucas peças (54), mas todas coordenadas para que a sua área gourmet seja mais receptiva e se integre à sua rotina de refeições no dia-a-dia.

Atenção também aos móveis que precisam ter conforto e resistência a intempéries. Banquetas altas (55), ergonômicas, precisam ser fáceis de limpar. Carrinhos de churrasco (56) funcionam como uma peça coringa - pois ajudam tanto na preparação, quanto na hora de servir. E ainda funcionam como prateleira para armazenar algumas peças.

Quem não tem bancada nem churrasqueira de alvenaria, pode usar mesas (57) próprias para áreas externas, ombrelones (58) e churrasqueiras portáteis (59). A quarentena nos ensinou que esses espaços não precisam esperar o final de semana para serem usados.

3. Área de lazer

O lazer pode ser um simples espaço de leitura perto das plantas. Mas pode ser também um canto de areia para as crianças brincarem ou uma piscina. E se você tem algum hobby, como pintura, por exemplo, a varanda ou o quintal pode abrigá-lo.

O importante, nesse caso, está na escolha de móveis específicos para área externas - madeira tratada, tecido impermeabilizado ou plástico. Opte pelos sofás (60) em módulos para conseguir montar cenas diversas em dias de encontro em família.

Se você leva à sério a importância do banho de sol, escolha uma espreguiçadeira (61) - ela também funciona para leitura e é prática de carregar e limpar.

Seguir para o Passo 9

Como deixar o banheiro lindo (mesmo se ele for pequeno)?

Ler mais

Voltar para a Página Inicial

Renove a casa em 10 passos

Ler mais
Topo