Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab para Western Union e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL. Publicado em Julho de 2023

oferecido por Selo Publieditorial

Como você prefere lidar com a moeda local quando viaja? Além de ser um tema que varia com a necessidade específica de cada viagem, esse é também um assunto em que cada um tem suas particularidades, inseguranças e até manias. Tem quem prefira trocar tudo antes de ir e levar em espécie. Quem troque aos poucos durante a viagem. Ou quem não pense duas vezes diante da praticidade de realizar uma remessa ao exterior e pagar por ela via Pix de sua conta do Brasil e sacar no exterior já convertido em outra moeda.

Em todos os casos, existem soluções disponíveis na Western Union. Líder mundial em serviços de pagamentos e transferências de dinheiro, a empresa oferece uma ampla gama de serviços, incluindo transferência de dinheiro - de maneira digital ou em loja - e câmbio de moedas, conectando pessoas em mais de 200 países e territórios.

As operações são muito mais simples do que se imagina. Quem opta por usar a transferência digital, por exemplo, consegue transferir dinheiro para qualquer lugar do mundo pagando via Pix direto de sua conta no Brasil. Em minutos, o dinheiro está disponível para saque em qualquer ponto autorizado ou loja própria da Western Union no país escolhido. Usando o mesmo processo, por app ou pelo site, você pode enviar rapidamente valores de sua conta brasileira para uma conta global.

Tanto na transferência entre contas quanto para saque, é possível fazer a transferência também para terceiros. Se um amigo ou familiar que está longe precisar de dinheiro de última hora, basta um Pix para resolver. Ou mesmo para pagar um produto ou serviço em outro país.

Não é tabu nenhum mandar dinheiro para o exterior.

Ricardo Amaral, Presidente da Western Union no Brasil

"É muito fácil: um cadastro no app, Pix e acabou. É uma nova maneira de uso". Segundo ele, "a companhia está sempre atenta aos avanços tecnológicos disponíveis no mercado. Isso faz parte de uma tendência mundial que alia a conveniência e tecnologia".

O próprio Ricardo conta sua experiência quando, na Albânia, quis sacar moeda local, o lek. Na frente de uma loja Western Union, fez a transferência no app e o Pix para pagamento. Minutos depois entrou e sacou. Isso mostra a praticidade do envio, a capilaridade da presença física da empresa pelo mundo, e mais um uso vantajoso: a conversão para moedas menos comuns. Muitas moedas, como o lek, não são encontradas em casas de câmbio pelo Brasil, o que obriga os viajantes a gastar dinheiro em uma conversão dupla - de real para dólar, antes da viagem, e de dólar para a moeda local quando chegam ao destino. Com o envio internacional sendo pago por Pix e saque local, a conversão dupla acaba.

De fato, as possibilidades de uso são infinitas. Além de poder se abastecer da moeda local enquanto viaja da maneira mais interessante para suas necessidades, enviar dinheiro para amigos e parentes que estão longe, também é possível transferir para outra pessoa e usar a Western Union para pagar por produtos e serviços no exterior. Isso porque existem contas globais ou estrangeiras em que você pode enviar valores no exato momento em que a cotação for mais favorável. Ou seja, ir abastecendo a conta sempre com a melhor conversão possível do real.

Qualquer que seja seu perfil, a Western Union sempre tem uma solução e atendimento disponível. No Brasil, a empresa opera mais de 1.100 pontos de atendimento, sendo 90 lojas próprias, além do serviço digital 24 horas, disponível por app ou site.

Viajando com a Western Union, lidar com dinheiro lá fora não é nenhum tabu.

Topo