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Balenciaga: relembre memes e "estranhezas" da grife além do tênis destruído

Em imagem de divulgação, novos sneakers da Balenciaga tiveram a aparência de "destruído" ainda mais em evidência Imagem: Divulgação

De Nossa

11/05/2022 04h00

A grife francesa Balenciaga gerou discussões nas redes sociais depois de lançar o Paris Sneaker, tênis com a aparência destruída que pode chegar a custar até R$ 10 mil. A chegada da peça, considerada uma estratégia de marketing nas mãos do diretor criativo Demna Gvsalia, não foi a única que já rendeu memes e viralizou na web — o que acabou por se tornar uma tendência no universo da moda.

Adorada por Kim Kardashian e uma das mais populares atualmente, a casa de moda já apostou nas mais diferentes versões dos calçados Crocs até as blusas rasgadas. Relembre abaixo os lançamentos e momentos mais polêmicos da Balenciaga.

  • Imagem: Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Tênis "destruído"

    O Paris Sneaker, o mais recente lançamento da Balenciaga, é um modelo com o "algodão e borracha completamente destruídos" e os "rasgos em todo o tecido", tal como descrito no site oficial da grife. A peça está à venda por até US$ 1,8 mil, cerca de R$ 10 mil. Leia mais

  • Moletom "destruído"

    À venda por R$ 18 mil, o agasalho com rasgos nas mangas, gola e ombro gerou discussões entre os tuíteros de plantão. Esgotado atualmente nas plataformas de venda digitais, a peça com capuz e bordado, assim como o Paris Sneaker, abraçava a estética "destroyed".

  • Imagem: Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Crocs plataforma

    Depois de quase declarar falência, em 2009, a Crocs apostou em colaborações com grifes de alta-costura. Uma delas a Balenciaga. Ao lado da casa de moda fundada por Cristóbal Balenciaga, a marca lançou uma versão dos sapatos emborrachados com o modelo plataforma. A peça esgotou antes mesmo de estarem disponíveis nas lojas físicas. Leia mais

  • Imagem: Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Crocs de salto alto

    Apresentado durante a coleção Primavera 2022 "Clones Balenciaga", os calçados emborrachados ganharam uma versão mais glamourosa -- ou melhor, stiletto. Dois modelos ganharam destaques nas redes sociais: sendo um deles na cor verde e o outro preto. O preço do produto é US$ 625, cerca de R$ 3,5 mil. Leia mais

  • Camisetas sobrepostas

    Nomeada como uma peça "genial", por animar os usuários a criarem seu próprio conteúdo a partir dela, a "T-Shirt Shirt", como foi nomeada, foi uma criação da Balenciaga com uma camisa sobreposta a outra camiseta. No mínimo curioso. O produto estava disponível para venda por US$ 1,2 mil, cerca de R$ 6 mil.

  • Imagem: Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Bota "suja de tinta"

    Ao simular respingos de tinta em uma de suas botas, a Balenciaga imediatamente virou meme nas redes sociais. Com uma aparência, hoje até bem aceita na pegada do tie-dye, os sapatos de R$ 10 mil viralizaram. "Bota para construir a laje", brincou um dos usuários do Twitter ao descrever a peça.

  • Sapato "do McDonalds"

    Como seria calçar uma caixa de batatas do McDonalds? Algo muito parecido com esses calçados da Balenciaga, de acordo com os memes na internet. Os mules de couro com o bico quadrado, na cor vermelha, geraram piadas após serem comparados com as embalagens usadas pela rede de fast-food. O preço era R$ 2,8 mil. Leia mais

  • Kardashian no Met Gala

    Apesar de não ser um lançamento, o look de Kim Kardashian no Met Gala 2021 deu o que falar. A criação do diretor criativo Demna Gvsalia tampava todo o corpo e rosto da empresária. Nas redes sociais, a influenciadora chegou a ser comparada com os dementadores, personagens da saga dos livros e filmes de "Harry Potter".

  • Casacos ultra-puffer

    Durante a apresentação da coleção de inverno 2018/19, casacos não faltaram nas passarelas da Balenciaga. A sobreposição de diversas peças puffer deu o que falar. A modelo com as camadas de jaquetas chegou a ser comparada com o personagem Joe, da série "Friends", em um episódio em que ele veste várias roupas de Chandler.

  • Vestido "almofada de sofá"

    O "Evening Dress", "vestido de noite", em tradução literal, avaliado em R$ 23 mil, causou confusão nas plataformas ao ser comprado com almofadas de sofá. "Você senta no sofá na festa e todo mundo pensa que você é uma almofada e não tenta falar com você", brincou um usuário, em 2019.

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