Coronavírus: 10 milhões de litros de cerveja serão destruídos na França
Na França, pelo menos 10 milhões de litros de cerveja serão destruídos, pois não puderam ser consumidos durante o confinamento decretado para conter a pandemia do novo coronavírus, informaram os produtores nesta terça (5).
"O fechamento brutal de cafés, restaurantes e a paralisia da atividade turística e o cancelamento de todos os festivais e salões deixaram mais de 10 milhões de litros de cerveja, a maioria em barril", sem serem consumidos, anunciou o sindicato profissional nesta terça-feira.
"A destruição desta cerveja também terá um custo não desprezível para as empresas", diz o sindicato. A principal razão para a destruição é que a cerveja mais popular geralmente não é pasteurizada, por isso estraga com o tempo.
Cerca de 25% dos fabricantes estão desempregados, devido à falta de atividade, de acordo com um estudo recentemente realizado, e "70% dos fabricantes relatam uma perda de 50% da rotatividade ou mais desde 15 de março".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.