Ryanair retoma 40% dos voos em julho com máscara e controle de temperatura
A Ryanair retomará 40% de seus voos a partir de julho, forçando os passageiros e a tripulação a verificarem a temperatura antes de embarcar, assim como a usarem máscara protetora durante a viagem - anunciou a companhia aérea nesta terça-feira (12).
"A Ryanair vai operar um programa diário de quase 1.000 voos, restaurando 90% de sua rede de itinerários pré-covid-19", disse a empresa, com sede em Dublin.
A tripulação e os passageiros da companhia aérea de baixo custo terão de usar máscaras faciais e passar por controles de temperatura. Além disso, a distância será "incentivada" nos aeroportos e nos aviões.
"É importante que nossos clientes e nosso pessoal possam retornar a parte do programa normal a partir de 1º de julho", disse o CEO da Ryanair, Eddie Wilson, o segundo em comando da empresa, depois de Michael O'Leary.
Segundo ele, a retomada de quase metade dos voos da Ryanair "permitirá que economias baseadas no turismo, como Espanha, Portugal, Itália, Grécia, França e outras, recuperem o restante da temporada anual de turismo".
A Ryanair planeja cortar 3.000 vagas de pilotos e pessoal de cabine, cerca de 15% de sua força de trabalho, para lidar com as conseqüências da pandemia, especialmente significativa no setor aéreo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.