Aeroporto de Frankfurt abre um centro de detecção rápida de coronavírus
O aeroporto de Frankfurt abriu nesta segunda-feira (29) um centro de detecção rápida de coronavírus com o objetivo de evitar a quarentena dos passageiros, em meio à temporada de verão.
Os passageiros que saírem ou chegarem ao principal aeroporto da Alemanha poderão fazer um teste em uma área chamada Walk-In Test Center, informaram em um comunicado conjunto a empresa de biotecnologia Centogene, criadora do projeto, a companhia aérea Lufthansa e a operadora do aeroporto, Fraport.
O sistema deve ser mantido até julho de 2021. A capacidade atual é de 300 testes por hora.
Os testes custam 59 euros (US$ 66) para um resultado em seis horas ou 139 euros (US$ 156) para um resultado em três horas, indicou o porta-voz da Centogene à AFP.
O centro de testes está localizado fora da área de embarque, disse a mesma fonte.
Os países estão reabrindo cada vez mais suas fronteiras, mas exigem aos passageiros que chegam que se submetam a um teste pelo menos três dias antes.
Os resultados dos testes no aeroporto de Frankfurt estarão disponíveis em um servidor seguro e relacionado às passagens aéreas, afirmou o presidente da Centogene, Arndt Rolfs.
A Alemanha resistiu melhor do que muitos de seus vizinhos europeus à crise do coronavírus, em parte graças aos testes em grande escala.
No entanto, o país enfrenta agora novos surtos locais do vírus e há um debate sobre a necessidade de intensificar os testes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.