Fãs movimentam lojas da Disney na Califórnia, mas parque permanece fechado
Os parques de diversões da Disney na Califórnia continuam fechados devido à pandemia, mas centenas de pessoas correram para o seu centro comercial, que abriu nesta quinta-feira (9).
Cerca de 25 lojas e restaurantes no Downtown Disney, que fica ao lado dos parques em Anaheim, nos arredores de Los Angeles, retomaram as operações depois de mais de quatro meses fechados.
"Estou aqui desde as 11 da noite" (de quarta-feira), disse uma mulher que entrou na fila antes da abertura. Dezenas de outros fãs apareceram antes do amanhecer para estar entre os primeiros a entrar.
Os visitantes, muitos usando os coloridos trajes da Disney, eram obrigados a usar máscaras e a medir a temperatura, segundo um jornalista da AFP.
Com os parques fechados, eles tiveram que se contentar com as lojas de lembranças, alguns restaurantes e cafés.
A reabertura do resto do parque prevista para 17 de julho foi descartada no mês passado e nenhuma nova data foi anunciada.
A Disneylândia atrai dezenas de milhares de pessoas todos os dias e é o segundo parque de diversões mais visitado do mundo, perdendo apenas para seu irmão na Flórida.
O parque da Califórnia é o único da Disney sem data de reabertura programada. Os de Xangai, Hong Kong e Tóquio já retomaram suas atividades. Os de Paris e Orlando estão programados para reabrir na próxima semana.
A Califórnia, o estado mais populoso dos Estados Unidos, registra mais de 8.000 novos casos de COVID-19 a cada dia e tem quase 290.000 infecções confirmadas até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.