Noruega fecha fronteiras para quase todos os não residentes
A Noruega anunciou, nesta quarta-feira (27), o fechamento de suas fronteiras para quase todos os não residentes para evitar a propagação de novas variantes mais contagiosas do coronavírus.
"A partir de meia-noite, na madrugada de quinta para sexta-feira, a Noruega introduzirá as regras de entrada no território mais rígidas desde 12 de março", declarou a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, em coletiva de imprensa.
"Na prática, a fronteira será fechada para todos os que não residirem na Noruega", acrescentou.
O país nórdico, que não é membro da União Europeia mas pertence ao espaço Schengen, de livre circulação de pessoas, fará uma primeira avaliação da medida em duas semanas.
Somente algumas categorias estão isentas, como as pessoas em setores considerados de importância nacional (defesa, energia...), o transporte de pessoas e mercadorias, profissionais de saúde da Suécia e Finlândia e os jornalistas estrangeiros.
A medida se aplica aos atletas estrangeiros, embora a Noruega esteja programada para receber testes internacionais de esqui nas próximas semanas.
O reino tem um dos índices de contágio mais baixos da Europa e quer manter a situação sob controle.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.