24 restaurantes são fechados em Paris por violarem regras anticovid-19
Apesar da ordem oficial de fechar restaurantes e bares na França, em vigor desde o final de outubro devido à pandemia, 24 restaurantes foram flagrados em funcionamento em Paris na quinta e sexta-feira, disse a polícia neste sábado (30).
"Foram lavradas atas" e uma notificação de fechamento por 15 dias enviada "a todos esses estabelecimentos nas próximas horas", disse a prefeitura de polícia em nota.
Na sexta-feira à noite, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que as fiscalizações ao toque de recolher em vigor, às 18h, das festas clandestinas e da "abertura ilegal" de restaurantes seriam reforçadas para que "o comportamento de alguns [...] não estrague os esforços de todos."
Desde 1º de janeiro, 34 lojas parisienses foram fechadas por 15 dias, incluindo oito supermercados, por não terem respeitado o toque de recolher ou a obrigatoriedade do uso de máscara, segundo a polícia.
Todos os dias, em média, entre 300 e 400 estabelecimentos abertos ao público são fiscalizados em Paris, de acordo com a mesma fonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.