Peru estende suspensão de voos do Brasil, Reino Unido e África do Sul
O Peru prorrogou até 15 de abril a suspensão dos voos do Brasil, Reino Unido e África do Sul para mitigar a entrada de novas variantes do coronavírus, no momento em que o país enfrenta uma segunda onda da pandemia, informou o governo nesta quinta-feira.
"Dado que a situação epidemiológica da covid-19 está em desenvolvimento com a confirmação de uma variante do SARS-CoV-2, se faz necessário manter a suspensão dos voos de passageiros do Reino Unido, África do Sul e Brasil de 1º a 15 de abril", afirma decreto publicado no Diário Oficial.
O Peru restringiu os voos do Reino Unido e da África do Sul em meados de dezembro, e do Brasil a partir de 26 de janeiro, devido às novas variantes mais contagiosas do coronavírus que surgiram nesses países.
A suspensão expirou em 31 de março, e o governo avalia a cada 15 dias se a suspende ou mantém, dependendo da evolução da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.