Pessoas protestam em Roma contra fechamento de restaurantes por covid-19
Centenas de pessoas protestaram na capital italiana nesta segunda (12) contra as semanas de fechamento dos restaurantes por causa da covid-19, restrições que muitos temem que continuarão depois de abril.
Os protestos de donos de restaurantes e outros em Roma acontecem depois das manifestações anti-confinamento recentemente na Itália.
A polícia anti-distúrbios confinou os manifestantes na praça central após bloqueá-los para que não chegassem ao Chigi Palace, onde se encontra o escritório do primeiro-ministro e onde acontecem as manifestações autorizadas.
Membros da extrema direita, erguendo bandeiras tricolores, se uniram ao protesto e alguns lançaram garrafas, bombas de fumaça e explosivos contra a polícia.
A Itália ordenou fechar todos os restaurantes, bares e cafés, que só podem vender para levar. As medidas de flexibilização recentes em algumas regiões nunca incluem a reabertura desses negócios.
Em coletiva de imprensa na quinta-feira, o primeiro-ministro Mario Draghi disse que espera que antes do fim do mês possa suavizar as medidas anti-covid, mas que precisa ter novas informações sobre a crise de saúde antes de decidir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.