Etihad Airways suspende voos para Israel
A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, Etihad Airways, anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária dos voos para Israel, onde o principal aeroporto de Tel Aviv foi alvo de lançamentos de foguetes a partir de Gaza.
O governo dos Emirados Árabes Unidos normalizou as relações com Israel no ano passado, após a mediação dos Estados Unidos, e se tornou o terceiro país árabe a retomar os contatos com o Estado hebreu depois do Egito e da Jordânia. Posteriormente, Bahrein, Marrocos e Sudão seguiram o exemplo.
"A Etihad Airways suspendeu temporariamente os serviços de passageiros para Tel Aviv em resposta ao conflito em curso", informou a empresa com sede em Abu Dhabi.
A escalada do conflito entre Israel e os palestinos provocou a suspensão dos voos para Israel na semana passada por parte de diversas companhias, incluindo KLM, Lufthansa, Aeroflot e várias empresas americanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.