Cruzeiros voltam a Veneza após 17 meses e desencadeiam polêmicas na cidade
Depois de 17 meses, um cruzeiro voltou a navegar nesta quinta-feira (3) por Veneza, desencadeando outra vez fortes polêmicas pela presença dos navios de cruzeiro na famosa lagoa.
O MSC Orchestra, que chegou vazio ao amanhecer vindo do porto grego de El Pireo, deverá sair no sábado à tarde com 650 passageiros, os quais deverão apresentar um teste negativo de coronavírus realizado com ao menos 96 horas antes de embarcar e serão submetidos a outro teste na chegada.
O cruzeiro, autorizado a embarcar como máximo a metade de sua capacidade teórica de 3.000 passageiros, fará escalas em Bari, Corfú, Mykonos e Dubrovnik.
Uma forte polêmica foi gerada entre os preocupados com o impacto sobre o patrimônio da cidade e o meio ambiente, e os defensores desses gigantes dos mares, que representam uma importante contribuição para a economia de uma cidade que vive fundamentalmente do turismo e que foi duramente afetada pela pandemia.
Duas manifestações, uma a favor e outra contra, foram programadas para sábado, dia da saída do MSC Orchestra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.