Moradores de Havana, em Cuba, correm para as praias após reabertura
"Estava louca para que reabrissem", diz Ana Gloria Arias, enquanto desfruta de um banho de mar em Bacuranao, leste de Havana. Após quase 300 dias sem acesso às praias por conta da pandemia, os moradores de Havana correram para dar um mergulho no mar.
"A notícia na verdade foi uma grande notícia, a melhor que recebi nestes dois anos, porque podemos desfrutar da praia, do ar, do sol, da areia", comemorou Ana, 17, que foi à praia na companhia de sua mãe e do namorado. "Tinha que estudar hoje, mas adiei para amanhã, caso voltem atrás na abertura", brincou.
A reabertura das praias e piscinas foi anunciada na tarde de quarta-feira (29) por autoridades de Havana. Para um cubano, não poder ir à praia no verão é um suplício.
"Ela estava louca para vir e aproveitar", conta Danay Ortega, 47, funcionária de uma peixaria, apontando para a filha caçula. "Não somos nada sem praia e sem verão."
Assim que amanheceu, centenas de moradores da capital correram para as praias do leste. Segundo autoridades, a reabertura responde à queda sustentada dos casos de covid-19 na maioria das províncias cubanas e ao avanço da campanha de vacinação no país.
As praias abriram com protocolos de segurança estritos, que incluem o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, exceto no mar. As medidas eram seguidas à risca hoje. "A vacina nos ajuda e nós temos que ajudá-la", resumiu Rosa Esprónceda, 38, funcionária do Ministério da Cultura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.