Berghain, templo da noite e da música eletrônica em Berlim, reabre
O Berghain, templo da noite de Berlim e da música eletrônica, reabre as portas neste sábado (2), após quase 19 meses de inatividade provocados pela pandemia de covid-19.
Situado em uma antiga central elétrica abandonada, no bairro de Friedrichshain (centro de Berlim), o Berghain voltará a receber os primeiros clientes no sábado a partir das 23h59.
"Esperávamos com impaciência esta primeira noite há quase 19 meses", afirmou a direção co clube no site oficial. "Nos vemos na pista de dança", completa a nota.
Para entrar no clube, famoso por suas longas filas de espera, será necessário apresentar o certificado de vacinação contra a covid-19 ou um exame negativo recente.
Antes da pandemia de coronavírus, Berlim - com sua reputação de capital da noite e da música eletrônica - atraía a cada ano dezenas de milhares de jovens turistas de todo o mundo.
A indústria das casas noturnas de Berlim emprega 9.000 pessoas.
Menos da metade tem um contrato muito precário de "minitrabalho", uma especificidade do mercado de trabalho alemão que limita o salário mensal a 450 euros (522 dólares).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.