Colômbia exigirá certificado de vacinação para atividades de lazer
A Colômbia exige desde ontem 16 um certificado de vacinação contra a covid-19 para entrar em bares, restaurantes e eventos esportivos ou culturais.
"Pedimos que para todas as atividades de lazer, como os shows, restaurantes, bares (...), seja exigido o cartão de vacinação quando ocorrerem em locais fechados", explicou Gerson Bermont, responsável do governo para o controle da pandemia.
Para atividades "essenciais como fazer mercado, comprar medicamentos, questões relacionadas à saúde ou educação, não é necessário o cartão de vacinação", mas é obrigatório o uso da máscara e o distanciamento social, explicou Bermont em um vídeo publicado no Twitter.
A restrição é inicialmente aplicada aos maiores de idade "e a partir de 30 de novembro aos maiores de 12 anos", acrescentou o funcionário. Os estabelecimentos que não acatarem à medida correrão o risco de serem multados ou inclusive fechados.
A Colômbia, que imunizou contra o coronavírus 21,5 milhões de seus 50 milhões de habitantes, abriu a vacinação para crianças de entre 3 e 11 anos na semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.