Marrocos suspende voos com a França por causa da covid-19
O Marrocos decidiu suspender os voos regulares com destino e oriundos da França devido ao recrudescimento da pandemia de covid-19, informou o Ministério das Relações Exteriores marroquino nesta quinta-feira (25).
"Esta decisão entrará em vigor a partir de 26 de novembro de 2021, às 23h59 e até segunda ordem", declarou um comunicado oficial divulgado pela agência de notícias MAP.
O anúncio é feito "para preservar as conquistas de Marrocos na gestão da pandemia de covid-19 e para enfrentar a deterioração da situação sanitária em alguns países da região europeia", sublinhou o Comité interministerial de acompanhamento da covid.
Diante da quinta onda da pandemia do coronavírus, o governo francês anunciou nesta quinta-feira um reforço das medidas sanitárias, sem propor um novo confinamento ou toque de recolher.
A França é de longe o principal parceiro econômico do Marrocos.
Os laços culturais e humanos entre os dois países são muito próximos, já que mais de 1,3 milhão de marroquinos vivem na França e cerca de 80.000 franceses residem no Marrocos.
Cerca de duas semanas atrás, Marrocos endureceu os controles em suas fronteiras devido ao aumento dos casos de covid-19 na Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.