Argentina suspende isolamento de cruzeiro por caso de covid
Autoridades sanitárias argentinas suspenderam a medida de isolamento que vigorava para o navio de cruzeiro Hamburg, proveniente de Cabo Verde, após ser descartado um caso positivo de covid-19, que permitiu à embarcação retomar viagem rumo ao sul, informaram fontes portuárias.
O navio, com mais de 300 pessoas a bordo, tinha previsto fazer escala em Puerto Madryn, na província de Chubut, nesta quinta-feira, mas "a permissão foi cancelada e seguiu rumo ao sul", disse à AFP uma fonte portuária de Puerto Madryn.
A prefeitura tinha antecipado que rejeitaria o acesso do navio "por prevenção", devido ao temor da entrada da variante ômicron do coronavírus, da qual ainda não foram reportados casos na Argentina.
O navio Hamburg, com bandeira das Bahamas, tinha chegado na sexta-feira ao porto de Buenos Aires com 170 passageiros e 156 tripulantes.
Testes de PCR para a covid-19 tinham dado positivo para um tripulante, razão pela qual todas as pessoas a bordo foram isoladas. No entanto, um exame de antígenos posterior descartou o primeiro resultado, ao informar que se tratou de um falso positivo.
Isso permitiu suspender o isolamento preventivo da embarcação.
O itinerário original prevê que o Hamburg chegue ao porto de Ushuaia, 3.000 quilômetros ao sul de Buenos Aires, em 20 de dezembro, com data de partida na tarde do mesmo dia.
A Argentina, com 45 milhões de habitantes, registrou desde o início da pandemia 5,33 milhões de casos de covid-19, com 116.620 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.