Volta ao 'antigo normal': Noruega põe fim às últimas restrições anticovid
Apesar do aumento do número de casos pela variante ômicron, a Noruega suspendeu neste sábado (12) as últimas restrições anticovid-19, removendo as instruções de distanciamento social e o uso de máscaras em espaços de grande aglomeração.
"O metro de distanciamento está desaparecendo. Vamos suprimir a recomendação sobre o distanciamento social", declarou o primeiro-ministro Jonas Gahr Store, em entrevista coletiva.
"Agora podemos ter interações sociais como antes", afirmou, mencionando vida noturna, eventos culturais e deslocamento para o trabalho de ônibus, trens e balsas.
A Noruega já havia levantado a maioria das restrições pela pandemia, como a imposição do teletrabalho, ou limitação do número de pessoas em espaços fechados.
A partir de agora, não será mais obrigatório se isolar por quatro dias após testar positivo para o coronavírus — esta medida será apenas uma recomendação — e não será mais necessário fazer testes em crianças que apresentarem sintomas respiratórios.
Desde o início da pandemia, a Noruega registrou 986.851 casos de covid-19 e 1.440 óbitos ligados à pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.