Companhias aéreas russas suspendem voos para a Europa após represálias
A principal companhia aérea russa Aeroflot anunciou nesta sexta-feira (25) a suspensão de seus voos para Londres e Dublin, após a introdução de sanções por parte do Reino Unido como represália pela invasão da Ucrânia.
"Devido às restrições impostas pelas autoridades britânicas, a Aeroflot suspende todos os voos para Londres e Dublin até 23 de maio de 2022", indicou em um comunicado a Aeroflot, membro da aliança internacional SkyTeam junto à Air France-KLM.
Em resposta às sanções britânicas que proíbem a Aeroflot de prestar serviço no país, Moscou anunciou nesta sexta-feira a proibição de todas as aeronaves relacionadas ao Reino Unido em seu espaço aéreo.
A proibição afeta não só os voos com destino à Rússia, mas também aos voos que sobrevoam o território russo, um espaço-chave que conecta Europa com a Ásia.
Outra das principais companhias aéreas russas, a S7 Airlines, anunciou também na sexta-feira que estava suspendendo todos os seus voos para a Europa devido ao fechamento de seu espaço aéreo pela Polônia e República Tcheca.
"Devido ao fechamento do espaço aéreo pelos Estados europeus, a S7 Airlines decidiu cancelar todos os voos para a Europa de 26 de fevereiro a 13 de março", disse a empresa, citada por agências de notícias russas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.