Topo

Hermès traz deserto como local de fuga na Semana da Moda de Paris

Desfile da Hermès, da Semana de Moda de Paris - JULIEN DE ROSA / AFP
Desfile da Hermès, da Semana de Moda de Paris Imagem: JULIEN DE ROSA / AFP

01/10/2022 17h30

Inspirada no deserto californiano, a coleção primavera-verão da Hermès foi um chamado à liberdade neste sábado (1) na Semana de Moda de Paris.

"Chegou a hora de sair e comemorar a liberdade. Ficamos confinados muito tempo", disse a diretora artística das coleções femininas da Hermès, Nadège Vanhée-Cybulski.

As calças da coleção lembram o material das barracas de camping, enquanto cordas servem para estruturar e envolver vestidos e sandálias.

O corte é simples e fluido.

A instalação do show evocava dunas sob o pôr-do-sol. A paleta de cores variou entre o bege areia e o terracota, ou o amarelo ocre, com pitadas de rosa e laranja.

Desfile da Hermès, da Semana de Moda de Paris - REUTERS/Johanna Geron - REUTERS/Johanna Geron
Desfile da Hermès, da Semana de Moda de Paris
Imagem: REUTERS/Johanna Geron

"As cordas são os eixos principais, com os quais pode-se laçar tudo. Servem para sustentar, para criar volume. Os zíperes não servem apenas como fecho, mas também para orientar diferentes movimentos da roupa", explicou Nadège Vanhée-Cybulski.

A inspiração "provém do universo da natureza, esse aspecto esportivo das barracas de camping, das mochilas", acrescentou.

O elemento forte da coleção são os calçados, desenhados por Pierre Hardy.

São sandálias com solas feitas de lâminas de fibra de carbono, que lhes dão uma aparência espacial.

"É uma mistura de tecnologia e arcaísmo, a sandália mais simples possível, espartana. A ideia é planar ao caminhar", explicou à AFP.