Atriz Kristen Stewart é musa de coleção da Chanel em homenagem ao cinema
A atriz americana Kristen Stewart foi a estrela da homenagem da Chanel ao universo do cinema no último dia da Semana de Moda de Paris nesta terça-feira (4).
O desfile abriu com um curta-metragem estrelado por Stewart, no qual ela sai de um cinema de Paris depois de assistir ao clássico "O Ano Passado em Marienbad", de 1961.
A fundadora dessa casa de moda francesa, Gabrielle Chanel - mais conhecida como Coco Chanel -, foi responsável por desenhar o figurino da atriz Delphine Syrig nesta obra de Alain Resnais.
"Das pessoas ao meu redor, (Stewart) é a mais próxima de Gabrielle Chanel", escreveu a diretora artística da Chanel, Virginie Viard, nas notas do desfile. "Ela entende Chanel, a roupa. E com ela, fica ainda mais moderno."
Alguns trajes marcantes do filme foram revisitados durante o desfile da coleção primavera-verão 2023, incluindo os cortes de cabelo curtos, um vestido de noite preto com um grande laço no peito e um longo vestido prateado.
"Os filmes que vimos, que nos possuem (...) a noite, as penas, as lantejoulas, os saltos: gosto quando há uma mistura", explicou Viard.
A coleção brinca com o preto e branco, além de muitas lantejoulas, até mesmo nas meias ou nos sapatos. Os shorts, de cores acetinadas, aparecem estilizados com tops e blusas de costas descobertas, que lembram camisolas.
O icônico terno Chanel foi apresentado em muitas variações: com saias, shorts e calças, adornados com lantejoulas, bordados ou penas.
O desfile contou com boás, luvas compridas, botas com pedrarias, suéteres confeccionados para simular escamas, vestidos dourados de veludo e vestidos pretos com cortes laterais.
Há alguns toques de cor na coleção: o verde pálido de alguns blazers, com bolsa combinando, ou o rosa da camisa, que aparece em uma combinação bege e salmão, assim como nos vestidos violetas.
O desfile terminou com uma fantástica seleção de minivestidos pretos.
Além de Stewart, outros convidados ilustres como a modelo internacional Naomi Campbell, a cantora Halsey e Charlotte Casiraghi, da família nobre do Mônaco, também estavam presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.