Topo

Governo federal implementará medidas para incentivar o turismo náutico

O ministro destacou especialmente a importância do pequeno condutor náutico, para o acesso às belezas naturais do país, como no caso do trajeto da Barra da Tijuca à Ilha da Gigóia, no Rio - Reprodução/Instagram @ilhadagigoia
O ministro destacou especialmente a importância do pequeno condutor náutico, para o acesso às belezas naturais do país, como no caso do trajeto da Barra da Tijuca à Ilha da Gigóia, no Rio Imagem: Reprodução/Instagram @ilhadagigoia

da Agência Brasil

22/03/2022 10h00

O governo federal anunciou uma série de medidas para estimular o turismo náutico no país. Entre elas, benefícios tributários e o reconhecimento da profissão de condutor náutico.

O pacote também prevê a liberação de crédito para o setor, anunciou o ministro do Turismo, Gilson Machado, em entrevista ao programa "A Voz do Brasil" desta segunda-feira (21).

O governo também está empenhado em trazer turistas estrangeiros para o país e tem investido em campanhas no exterior. O ministro detalhou políticas públicas, como concessões de linhas de créditos a condutores náuticos, que devem incentivar o crescimento da atividade e facilitar o acesso a belezas naturais do país, além de frisar a importância da mensagem do Brasil aos potenciais visitantes.

Durante a conversa, Machado também comentou sobre a concessão do Parque Nacional do Iguaçu, sobre o crescimento do cicloturismo, e sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que já possui mais de 136 mil inscritos entre pessoas físicas e jurídicas.