Governo federal implementará medidas para incentivar o turismo náutico
O governo federal anunciou uma série de medidas para estimular o turismo náutico no país. Entre elas, benefícios tributários e o reconhecimento da profissão de condutor náutico.
O pacote também prevê a liberação de crédito para o setor, anunciou o ministro do Turismo, Gilson Machado, em entrevista ao programa "A Voz do Brasil" desta segunda-feira (21).
O governo também está empenhado em trazer turistas estrangeiros para o país e tem investido em campanhas no exterior. O ministro detalhou políticas públicas, como concessões de linhas de créditos a condutores náuticos, que devem incentivar o crescimento da atividade e facilitar o acesso a belezas naturais do país, além de frisar a importância da mensagem do Brasil aos potenciais visitantes.
Durante a conversa, Machado também comentou sobre a concessão do Parque Nacional do Iguaçu, sobre o crescimento do cicloturismo, e sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que já possui mais de 136 mil inscritos entre pessoas físicas e jurídicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.