Em reunião com Doria, CEO da Emirates Airlines confirma retomada dos voos ao país
Em reunião com o Sheikh Ahmed Al Maktoum, CEO da Emirates Airlines, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve a confirmação da retomada dos voos entre São Paulo e Dubai com o Airbus A380, a partir do próximo domingo, dia 31 de outubro.
Além da rota São Paulo/Dubai, o Sheik disse que a Emirates tem planos de retomar os voos para o Rio de Janeiro e ampliar a rota para Santiago do Chile.
A meta, segundo o CEO, é que Dubai volte ao patamar de 90 milhões de passageiros por ano, como era antes da pandemia, e se torne o maior hub do mundo, superando Atlanta (EUA) e Heathrow (Inglaterra).
O A380, um dos maiores aviões do mundo, tem capacidade para 354 passageiros.
"A conexão com o Chile é porque o país está controlando a pandemia", explicou o secretário de Relações Internacionais do governo do Estado, Júlio Serson, que integra a comitiva da Invest SP a Dubai.
Doria esteve com o Sheik na Expo Dubai, onde acontece a semana São Paulo. O governador paulista está em Dubai com uma comitiva de 40 empresários, em uma viagem coordenada pela Invest SP.
*O repórter viajou a convite da Invest SP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.