Província italiana cogita teste de covid-19 gratuito a turistas
O governo da província autônoma de Bolzano-Alto Ádige, no extremo-norte da Itália, estuda um projeto para oferecer testes para o novo coronavírus gratuitos a turistas que visitarem a região.
Em entrevista à Rai Radio1, o governador Arno Kompatscher disse que está avaliando essa possibilidade com o setor hoteleiro da província, a única região administrativa da Itália onde os falantes de alemão são maioria.
"Queremos oferecer os testes gratuitamente a todos os turistas que venham aqui, tanto o exame sorológico [que detecta anticorpos] quanto o PCR [que busca o material genético do vírus]", declarou Kompatscher. Segundo ele, os exames seriam incluídos nos pacotes turísticos oferecidos pelo setor hoteleiro, mas com adesão "voluntária" por parte das hospedagens.
A província de Bolzano faz parte da região de Trentino-Alto Ádige e pertencia ao Império Austro-Húngaro, mas foi anexada pela Itália após a Primeira Guerra Mundial. Nos anos do fascismo, Benito Mussolini tentou "italianizar" Bolzano à força, mas sem sucesso.
A província tem ampla autonomia em relação a Roma e uma paisagem marcada por montanhas nevadas e lagos de águas cristalinas. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, Bolzano tem 2,6 mil casos do novo coronavírus e 291 mortes, enquanto a Itália inteira soma 230 mil contágios e 32,9 mil óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.