União Europeia se encaminha para manter veto a viajantes do Brasil
Faltando menos de dois dias para o início da reabertura gradual das fronteiras externas da União Europeia, os Estados-membros ainda negociam a lista final de cerca de 15 países cujos cidadãos poderão entrar no bloco a partir de 1º de julho.
A relação incluiria nações como Austrália, Canadá, Marrocos, Nova Zelândia e China, marco zero da pandemia. Por outro lado, viajantes de Estados Unidos, Brasil e Rússia, os três países com mais casos do novo coronavírus, devem continuar proibidos de entrar na União Europeia.
Os critérios ainda não foram divulgados, mas informações de bastidores dão conta de que a UE reabrirá as fronteiras para países que mantenham por pelo menos duas semana uma taxa de novos casos por 100 mil habitantes igual ou inferior à do bloco.
Além disso, Bruxelas deve levar em conta a evolução da curva epidêmica e a reciprocidade. Segundo uma fonte diplomática europeia, o texto já foi aprovado em nível de embaixadores e agora está sob análise dos governos dos Estados-membros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.