Aeroporto de Milão será reaberto em 13 de julho
O aeroporto de Linate, na Itália, reabrirá suas portas a partir do dia 13 de julho, segundo informou nesta quarta-feira (1º) o Ministério dos Transportes do país.
O local, que fica em Peschiera Borromeo e serve a cidade de Milão, no norte da Itália, estava previsto inicialmente para ser reaberto em 15 de julho. No entanto, a data de reabertura foi alterada pelas autoridades.
No momento, o único aeroporto milanês aberto é o terminal 1 de Malpensa, que é considerado suficiente para o tráfego de passageiros atualmente registrado.
O terminal 2 de Malpensa e Linate foram fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus, já que seus espaços são mais estreitos e, portanto, mais difícil de garantir uma distância segura entre as pessoas.
Em 2018, Linate atendeu mais de 9 milhões de passageiros, sendo o quinto aeroporto mais movimentado da Itália. No final do ano passado, uma reforma avaliada em cerca de 60 milhões de euros foi realizada no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.