Cidade italiana cria o maior queijo pecorino do mundo
O "Gigante del Cedrino", na cidade de Loculi, no sul da Itália, foi reconhecido ontem como o maior queijo pecorino do mundo.
O bloco de queijo possui 598,5 quilogramas, 165 centímetros de diâmetro, 60 centímetros de altura e pouco mais de um ano de idade.
O queijo feito em Loculi, na Sardenha, superou o de Ascoli Piceno, que em 2010 criou um pecorino com 534,7 quilogramas, 158 centímetros de diâmetro e altura de 29 centímetros.
A entrada do "Gigante del Cedrino" para o Guinness, o livro dos recordes, foi celebrada com uma grande festa no município.
O bloco foi fabricado em 12 de maio de 2019, com 4,5 mil litros de leite de ovelha. Além disso, foram utilizados 25 quilogramas de sal, 700 ml de coalho e 200 gramas de fermentos lácticos.
O prefeito de Loculi, Alessandro Luche, recebeu o certificado do Guinness. Enquanto isso, o queijo já foi repartido e dado para degustação. Pela internet, um pedaço de 500 gramas do pecorino custa por volta de cinco euros (cerca de R$ 30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.