Veneza terá cinema drive-in em barcos
Na onda dos cinemas drive-in impulsionada pela pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, a cidade de Veneza ganhará uma versão desse modelo de diversão, mas adaptada à sua própria realidade.
Ao invés de carros, as pessoas poderão assistir a filmes de dentro de barcos, que ficarão estacionados perto do Arsenal de Veneza. A iniciativa é promovida pela associação Fems du Cinéma ("Mulheres do Cinema"), que, apesar do nome em francês, tem sede na capital do Vêneto.
O projeto "Barch-in" recebeu apoio da Prefeitura e da Marinha Militar e terá cinco sessões entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. Os ingressos serão gratuitos, mas com reserva obrigatória e respeitando o limite de 50 barcos e 200 pessoas.
As embarcações serão presas a boias e ficarão a cinco metros umas das outras. Já a lista de filmes inclui desde documentários cults até blockbusters, começando por "O Grande Truque", de Christopher Nolan.
"Essa é uma iniciativa nascida na cidade e para a cidade. Trabalhamos nela desde abril, em pleno lockdown, contando com a vontade de recomeçar no momento em que a imprensa pintava Veneza como uma cidade morta", disse Nicola Scopelliti, integrante do coletivo "Barch-in".
As sessões serão precedidas por um aperitivo patrocinado pela Campari, e os espectadores poderão pedir jantares feitos pela cozinha do Casino de Veneza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.