Região do norte da Itália lidera ranking de turismo no país
Trentino-Alto-Ádige, no extremo-norte da Itália, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a região com a melhor reputação turística do país, segundo um ranking elaborado pelo Instituto Demoskopika.
A região ficou na primeira colocação da lista com 113,6 pontos e foi reconhecida como o "destino mais social da Itália". Atrás de Trentino-Alto Ádige ficaram Sicília, que somou 110,9 pontos, e Toscana, com 109,2.
A segunda colocada Sicília, no sul do país, foi a região mais procurada na internet e é o destino preferido dos turistas italianos em 2020. Já Toscana, que foi a terceira posicionada, se destaca por ter o sistema de hospitalidade mais "apreciado" da Itália.
O ranking do Instuto Demoskopika ainda possui Emilia-Romagna (104,2 pontos), Lazio (102,1), Marcas (101,8), Vêneto (101,6) e Puglia (100,9). Já Sardenha (100,8) e Basilicata (100,7) fecham a lista dos 10 primeiros.
"Nosso estudo estimula algumas considerações sobre um aspecto que gira em torno da construção da reputação turística dos destinos regionais: a necessidade de uma estratégia integrada e compartilhada entre os diversos atores do sistema público-privado", explicou Raffaele Rio, presidente da Demoskopika.
Trentino-Alto Ádige, que liderou a lista, tem como capital a cidade de Trento. A região possui pouco mais de 1 milhão de habitantes e é composta por 282 municípios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.