Itália proíbe viajantes da Colômbia e exige teste de pessoas da Europa
O Ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, determinou nesta quarta-feira (12) a proibição de entrada e trânsito para pessoas com passagem recente pela Colômbia e a realização de testes obrigatórios para detectar o novo coronavírus (Sars-CoV-2) para quem retornar da Croácia, Grécia, Malta e Espanha.
"Devemos continuar na linha da prudência para defender os resultados alcançados nos últimos meses com o sacrifício de todos", escreveu o político no Facebook.
A medida foi tomada após reunião entre Speranza, o ministro das Relações Regionais, Francesco Boccia, e os governadores das regiões do país para definir um procedimento padrão para todo o território.
Mais cedo, a ANSA teve acesso ao rascunho da regra, o qual informa que todos os italianos que voltarem dessas nações precisam apresentar um teste PCR negativo que tenha sido feito nas últimas 72 horas e necessitarão fazer um novo teste em até 48 horas desde que entraram na Itália.
O texto ainda cita a possibilidade de fazer o exame no aeroporto e que isso será testado de maneira experimental onde for possível.
No mês passado, o ministro da Saúde já havia determinado a proibição de entrada e trânsito de pessoas que estiveram no Brasil e em outros 12 países que ainda não controlaram a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.