Itália conclui rastreamento de casos em resort na Sardenha
As autoridades sanitárias da Sardenha, no sul da Itália, concluíram nesta quinta-feira (20) a operação de rastreamento de casos do novo coronavírus em hóspedes e funcionários de um resort na ilha de Santo Stefano.
Dos 470 exames RT-PCR (que detectam infecções ainda ativas) realizados, 26 deram resultado positivo para o Sars-CoV-2.
"Aguardamos um posicionamento da autoridade sanitária para entender os próximos passos", disse à ANSA Luca Montella, prefeito de La Maddalena, onde fica Santo Stefano.
As 470 pessoas examinadas estão em quarentena no resort desde a última terça-feira (18), quando um trabalhador temporário do hotel testou positivo para o novo coronavírus. Dos 26 casos confirmados na estrutura, pelo menos 19 são de funcionários.
Segundo o serviço sanitário da Sardenha, já foram iniciados os procedimentos para liberar turistas e funcionários da quarentena no resort, enquanto os infectados devem permanecer em isolamento no hotel, a menos que necessitem de atendimento hospitalar.
A Sardenha é uma das regiões menos atingidas pela pandemia na Itália, com 1,5 mil casos e 134 óbitos, enquanto o país inteiro soma 255,3 mil contágios e 35,4 mil mortes.
A região tem hoje 154 casos ativos, sendo que 143 cumprem isolamento domiciliar e 11 estão em acompanhamento hospitalar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.